Informação Gerais PDF Versão para impressão

A competição rege-se pelo Regulamento de Competições da FPO (época 2017). Perante qualquer caso omisso no regulamento da FPO será aplicado o regulamento da IOF.

 

Secretariado

  • Dia 1 – 09 de Setembro: 08h30 ás 14h00 na Arena (Santa Clara) e 15h00 ás 18h00 no Sardoal
  • Dia 2 – 10 de Setembro: 08h00 ás 14h00 na Arena (Santa Clara)

Peitoral e Alteração de Dados

  • É obrigatório o uso do peitoral, próprio ou a levantar no secretariado;
  • Não será autorizada a partida/participação do atleta que não tiver o peitoral devidamente fixado, preferencialmente na frente da bicicleta ou no seu equipamento. Caso perca o peitoral deverá solicitar uma 2ª via no secretariado, o que terá o custo de 1€;
  • Alterações de dados têm obrigatoriamente de ser realizados antes da sua partida e oficializados no Secretariado;
  • Não serão autorizadas partidas de atletas, com alterações de dados, sem a devida validação no Secretariado.

Tempos de partida e tempo máximo de prova

  • Não haverá alterações na hora de partida no próprio dia em escalões de competição;
  • Tempo limite para cada percurso: 02h00 para a Distância Média, 01h00 para Sprint e 04h00 para a Distância Longa;

Resultados

  • O resultado final (Trofeu Ori-BTT COA) é definido pela soma dos pontos obtidos na 1ª e 3ª etapas e a participação na Estafeta Fair-Play;
  • A competição rege-se pelo Regulamento de Competições da FPO (época 2017). Perante qualquer caso omisso no regulamento da FPO será aplicado o regulamento da IOF.

Prémios

Campeonato Nacional de Distância Longa

  • Prémio FPO para os 3 melhores classificados nos escalões de competição.
  • Troféu FPO para os clubes Campeões Nacionais

 

Trofeu Ori-BTT do COA

  • Prémios aos 5 primeiros H/D Elite;
  • Prémios aos 3 primeiros classificados nos restantes escalões de competição;
  • Prémios aos 3 primeiros classificados nos escalões abertos;
  • Troféus aos 3 clubes mais pontuados

Nota: Não serão atribuídos prémios aos escalões de Formação


Mapas

  • Não haverá recolha de mapas no final dos percursos. Por esse facto, apela-se ao Fair-Play de todos os participantes.

Sistema de Controlo Eletrónico

  • SPORTident (SIAC Air+) será o sistema de controlo eletrónico utilizado nesta prova.
  • Cada atleta ou equipa* leva, além do mapa, um chip de controlo eletrónico – SI Card (a Organização aluga a quem não tiver).
  • O atleta ou grupo é responsável por efetuar corretamente o registo no seu SI Card, devendo esperar o tempo necessário para obter a confirmação (flash e/ou sinal sonoro). No caso de falha do registo eletrónico, mesmo que ele conste na estação de controlo (box) o atleta é desclassificado.
  • Os pontos terão que ser controlados pela ordem sequencial que foi definida pela organização.
  • No caso de falha do sistema SI Card, o atleta deve validar a confirmação de presença no ponto picotando o mapa com o picotador respetivo, no espaço indicado no mapa para o efeito. Apenas são admitidas 3 (três) picotagens no mapa.
  • No caso de desaparecimento do ponto de controlo (suporte, box e baliza) ou de colocação comprovadamente errada (fora do local assinalado no mapa), o atleta deve continuar a sua prova normalmente (mesmo tendo perdido algum tempo na confirmação).

Arena

  • Etapa 1 e 3 Coordenadas GPS: Latitude 39° 33.782'N, Longitude 8° 7.440'W;
  • Etapa 2 Coordenadas GPS: Latitude 39° 32.392'N, Longitude 8° 9.520'W
  • Partidas: estarão devidamente sinalizadas a partir da Arena;

Etapa 1 – a 1,700 m da Arena

Etapa 2 – a 300m do Solo Duro

Etapa 3 – a 1,500 m da Arena

  • Chegadas: na Arena;

  • Secretariado: a funcionar nas arenas de cada Etapa nos dois dias. Para quem desejar, as chaves de carro podem ser guardadas no Secretariado

  • Banhos: Pavilhão da Escola EB 2,3/S Drª Maria Judite Serrão Andrade do Sardoal (solo duro), durante todas as Etapas

  • Lavagem bicicletas: nas Etapas 1 e 3 na Arena

  • Bar: Durante os 2 dias de evento na arena da prova, estará disponível serviço de bar e refeições rápidas

  • Primeiros Socorros: Nas Chegadas, em cada etapa estará montado um sistema de apoio e prestação de primeiros socorros. Mediante a verificação de cuidados acrescidos, será feita a evacuação e transporte para unidade de saúde identificada para o efeito.
  • Solo Duro: A partir das 21h00 do dia 08SET17, no Pavilhão da Escola EB 2,3/S Drª Maria Judite Serrão Andrade no Sardoal: 

  • Coordenadas GPS:
  • Latitude 39° 32.538'N,
  • Longitude: 8° 9.548'W;

Os atletas deverão trazer saco-cama e colchão.

Este serviço de alojamento é disponibilizado gratuitamente aos participantes.

Faz-se um apelo ao civismo dos atletas para o rigoroso respeito pelo silêncio, regras de vivência neste tipo de espaço e extremo cuidado pelas regas de higiene em todo o espaço (pavilhão e sanitários).

É expressamente proibido a utilização de calçado de competição no interior do pavilhão, incluindo casas de banho.

  • Babysitting: na arena nas Etapas 1 e 3.
  • Estacionamento: junto ás Arenas

Direitos de Imagem

O COA reserva-se no direito de divulgar as imagens (fotografias e vídeos) recolhidas nesta atividade nos meios de comunicação social e em suportes de comunicação da Associação e utilizar as mesmas para fins promocionais exclusivos da Associação.

 

Apoios

Faixa publicitária

Patrocínios

Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária