Regulamento PDF Versão para impressão

1 Condições de Participação

 

1.1  Idade de Participação nas Diferentes Provas

 

- “Night Urban Trail” (10 Kms): Poderão participar indivíduos com idade igual ou superior a 18 anos ‘, desde que gozem de boa saúde e se encontrem com uma preparação física e psíquica apta a esforços longos, não se responsabilizando a Organização por qualquer tipo de consequências negativas provocadas pela sua participação. (Nota: Idade do participante no dia da prova.)

 

- “Night Urban Trail” jovens M e F (05 Kms): Poderão participar indivíduos com idade igual ou superior a 14 anos, desde que apresentem termo de responsabilidade do encarregado de educação/Tutor Legal (para os menores de 18 anos), desde que gozem de boa saúde e se encontrem com uma preparação física e psíquica apta a esforços longos, não se responsabilizando a Organização por qualquer tipo de consequências negativas provocadas pela sua participação. (Nota: Idade do participante no dia da prova.)

 

1.2  Inscrição Regularizada

 

A pré-inscrição será aceite mediante as vagas disponíveis (200 Atletas), ficando regularizada após a liquidação do pagamento.

A inscrição implica a concordância na íntegra com o presente regulamento. A lista de inscrições regularizadas será publicada e atualizada no website da prova.

1.3  Condições Físicas

 

Todos os participantes no Evento, em qualquer uma das Provas, ou Caminhada, devem estar conscientes das condições físicas em que se encontram, devendo gozar de boa saúde e com uma preparação física e psíquica apta a esforços longos e devendo estar preparados para os terrenos acidentados e para condições climatéricas extremas.

1.4  Definição Possibilidade Ajuda Externa

 

Não será permitida ajuda de pessoas alheias à Prova, durante a realização e no percurso da mesma.

1.5 Colocação da Identificação

A identificação por número de peitoral (também conhecido por dorsal embora seja usado à frente) do atleta é pessoal e intransmissível e deve ser usado á frente do atleta e de preferência à altura do peito. Não é permitida qualquer alteração da identificação sob pena de desclassificação. O participante é responsável pela integridade do respetivo “dorsal”.

Nota: Todos os participantes deverão ser portadores de alfinetes para o dorsal.

1.5  Regras de Conduta Desportiva

 

O comportamento inadequado ou o recurso de linguagem ofensiva, como recurso a agressão verbal ou de qualquer espécie, em todas as modalidades, serão alvo de advertência, expulsão ou desqualificação. O atleta é responsável pelo transporte de todos os invólucros e resíduos naturais (mesmo que biodegradáveis), ou não naturais, provenientes de géis, barras e/ou outros. Deverá depositar os resíduos no abastecimento mais próximo, ou transportá-lo até à linha da meta.

1.6  Direitos de Imagem

 

A aceitação do presente regulamento implica, obrigatoriamente, que o Participante autoriza aos organizadores da prova a gravação total ou parcial da sua participação na mesma, pressupõe também a sua concordância para que a Organização possa utilizar a imagem do atleta para a promoção e difusão da Prova em todas as suas formas (rádio, imprensa escrita, vídeo, fotografia, Internet, cartazes, meios de comunicação social, etc.) e cede todos os direitos à sua exploração comercial e publicitária que considere oportuno executar, sem direito, por parte do atleta, a receber qualquer compensação económica.


2. Prova

 

2.1 Apresentação das Provas

 

O Clube de Orientação e Aventura - COA em parceria com a Câmara Municipal de Abrantes e a Tagus, organiza no próximo dia 29 de Outubro de 2016 o “ II Night Urban Trail – O Palhinhas“ integrado na Feira Nacional de Doçaria Tradicional, prova de Trail Urbano com obstáculos urbanos fixos e com obstáculos artificiais.

- “Night Urban Trail”- percurso com uma distância aproximada de 10 Km, dirigida a atletas experimentados; circular num percurso de cerca de 5 Km, com inicio e termino no mesmo local, efetuando os atletas 2 voltas ao percurso.

- “Night Urban Trail” Joven - percurso com uma distância aproximada de 05 Km, dirigida a atletas Jovens/iniciantes; circular num percurso de cerca de 5 Km, com inicio e termino no mesmo local.

Todos os percursos encontram-se sinalizados por sinalizadores luminosos e fita balizadora. A organização reserva-se o direito de alterar ligeiramente os percursos/distâncias previamente estabelecidos se assim o entender e a segurança dos participantes o justificar.

 

2.2 Programa / Horário


Dia 29 de Outubro (Sábado)


  • 18h00 – Abertura do Secretariado para entrega do kit participante
  • 20h30 – Encerramento do Secretariado
  • 20h45 – Controlo zero da Prova
  • 21h00 – Inicio do Night Urban Trail “O Palhinhas”
  • 23h00 – Cerimónia de Encerramento e Entrega de Prémios (" Feira Nacional de doçaria Tradicional")

 

2.3 Distancia/Dificuldade

 

2.3.1 O “Night Urban Trail” tem 10 km de distância.

              “Niggh Urban Trail – Jovem” tem 5 Km de distância

               

 

2.3.2 Dificuldade Média

 

 

2.4 Mapa/ Perfil altimétrico/ Descrição percurso

 

Percurso circular com cerca de 5 km por volta, partida e chegada na Praça Barão da Batalha, com desnível, zonas técnicas, misto de Obstáculos, transposição de elementos em caminhos urbanos e semi-urbanos

(Mapa e perfil de altimétrico a divulgar brevemente)

 

 

2.5 Postos de controlo/ Tempo limite/ Cronometragem

 

Haverá Postos de Controlo (PC) de passagem dos atletas em lugares não revelados;

Os atletas que falharem qualquer um dos PC serão desclassificados;

O tempo limite para completar o “Night Urban Trail” será de 2h.

Os responsáveis de cada controle terão poder para retirar da prova qualquer atleta se o seu tempo na corrida, ou o seu estado de saúde assim aconselhar;

O atleta que se retire deverá avisar a organização (secretariado) do seu abandono, comunicando à mesma o seu número de dorsal;

A Cronometragem será feita Informaticamente através de programa próprio para este tipo de eventos.

 

2.6 Locais dos abastecimentos

 

Haverá Postos de Abastecimento (PA) na passagem e no final (Meta).

  • “Night Urban Trail”
  • “Night Urban Trail- Jovem” no final (5 Km).

 

 

2.7 Material aconselhado

Aconselham-se os atletas a transportar consigo o seguinte material:

  • Frontal de Cabeça (lanterna);
  • Um sistema próprio para o transporte de água (porta-bidon, camelback ou outros) caso assim o desejem (Facultativo);
  • Equipamento adequado as condições da prova.

 

 

2.8 Segurança

 

O percurso atravessará vias rodoviárias onde o trânsito poderá não estar totalmente cortado sendo o atleta responsável por tomar as devidas precauções na passagem de estradas;

Ao longo de todo o percurso, nas partes mais técnicas e cruzamentos, estarão membros da organização, para garantir a segurança de todos os participantes;

Haverá sinalização Luminosa

No dorsal do atleta, serão indicados três números de telefone a serem usados em caso necessário. Bombeiros, PSP e Organização.


2.9 Penalizações/ Desclassificações

 

O atleta compromete-se a respeitar as indicações dos membros da Organização colocados na zona de partida e ao longo do percurso;

Será desclassificado todo o atleta que não cumpra o presente regulamento, não complete o percurso segundo o indicado, deteriore ou suje o meio ambiente, não leve o dorsal bem visível e não respeite as indicações da organização;

Todo o atleta que utilize meios ilícitos para obter vantagem em relação a outros, será automaticamente desclassificado;

O atleta é o único responsável pelo transporte de todos os invólucros e Resíduos naturais (mesmo que biodegradáveis), ou não naturais, provenientes de géis, barras e/ou outros. Deverá depositar e transportar os resíduos até à linha da meta, sob pena de poder vir a ser desclassificado, caso não cumpra estas regras.

 

             3. Inscrições

3.1 Processo

 

As inscrições devem ser feitas dentro dos prazos indicados. Serão aceites e efetuadas através do website do evento ou www.coa.com.pt, numa ligação existente para o efeito, onde estão todas as informações necessárias.

Inscrições de Grupos ou Clubes podem ser realizadas via e-mail para  Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar  e pagamento através de transferência bancária, para mais informações contactar o clube por e-mail.

Dados a enviar de cada atleta: Nome, Data de Nascimento, Nº Cartão Cidadão, Clube/Equipa.

 

3.2 Prazos e Valores de Inscrição

 

 

Até 23 Outubro 2016

“Night Urban Trail” 10 Km*

 

8€

“Night Urban Trail-Jovem” 5 Km*

 

5€

*Inscrição no “Night Urban Trail”” incluem:

 

  • Dorsal;
  • Controlo de tempos;
  • Seguro;
  • Abastecimento Final ;
  • Lembrança.
  • Não haverá inscrições no dia da prova.
  • Os atletas são responsáveis por verificar se todos os seus dados se encontram corretos nas listas de inscritas entretanto publicadas. Só serão aceites retificações até 23 de Outubro de 2016.

   

3.3 Secretariado da Prova

 

O Secretariado funcionará das 18h00 às 21h00 de sábado dia 29 de outubro de 2016 na Zona da “Feira Nacional de Doçaria Tradicional”, no Antigo Mercado Municipal de Abrantes

Todos os atletas devem proceder ao levantamento dos dorsais, no Secretariado nos períodos indicados.

Os dorsais dos atletas serão entregues mediante a apresentação de documento comprovativo da inscrição.


3.4 Serviços Disponibilizados

 

Os atletas terão direito a banhos em local a definir atempadamente.


4. Categorias e Prémios

4.1 Entrega de Prémios

 

A cerimónia de entrega dos prémios será efetuada na “Feira Nacional de Doçaria Tradicional”, pelas 23 horas ou após o término da prova de todos os atletas premiados.

4.2 Definição das Categorias Etárias/ Sexo, Individuais e Equipas

As competições destinam-se a todos os atletas, federados ou não, em representação individual ou coletiva (Clubes, Escolas, Associações Desportivas, etc.), depois de devidamente inscritos, no âmbito da corrida para todos, tendo os seguintes escalões:

Idade e escalões para Classificação

Masculinos

Femininos

14 - 17 anos

Jovem

Jovem

18 – 39 anos

M Senior

F Senior

Mais de 40 anos

M Veteranos

F Veteranos

NOTA: As idades indicadas referem-se ao dia da prova.

 

 

4.3 Prémios

“Night Urban Trail”

 

Prémios aos 3 primeiros por escalões;

Prémio aos 3 primeiros classificados da geral (masc/fem)

O Escalão Jovem, só terá classificação de Esccalão

 

 

Idade e escalões para Classificação

Masculinos

Femininos

14 - 17 anos

Jovem

Jovem

18 – 39 anos

MSenior

FSenior

Mais de 40 anos

Veteranos

Veteranos

 

5. Informações

5.1 Como chegar

 

   De Carro

 

Vindo de Norte: Via A23, sair numa das Saídas e dirigir-se para o Centro Histórico (Feira da Doçaria Tradicional)

 

 

Vindo de Lisboa: Via A23, sair numa das Saídas e dirigir-se para o Centro Histórico (Feira da Doçaria Tradicional

Via Estrada Nacional, direção Abrantes, Centro Histórico (Feira da Doçaria Tradicional)

 

 

Vindo de Sul: Travessia da Ponte Rodoviária (Rossio ao Sul do Tejo/Abrantes) direção Abrantes, Centro Histórico (Feira da Doçaria Tradicional)

 

De Comboio: Possibilidade de vir de comboio até Abrantes, Linha da Beira Baixa/Linha do Leste

 

*Ter em atenção ás ligações dos autocarros Urbanos

   Horários: http://www.rodotejo.pt/media/urbanas/Urbana_ABRANTES.pdf

 

 

De Autocarro: Rede Expressos

   Horários: http://www.rede-expressos.pt/

 

 

 

5.2. Onde ficar / Onde Comer

 

A Divulgar Brevemente…. 

5.3 Diversos

 

A organização reserva-se o direito a realizar as modificações que considera necessárias, dependendo das diferentes condições, assim como à suspensão da prova e/ou alteração do horário, se as condições meteorológicas assim o obrigarem, ou devido a força maior.

Os eventuais protestos devem ser apresentados à organização até uma Hora após a publicação da sua classificação provisória. Os protestos devem ser escritos e assinados pelo próprio. Da deliberação tomada pela direção da prova sobre o protesto, não haverá recurso às decisões tomadas;

Os casos omissos ou duvidosos deste regulamento serão resolvidos pela Direção da prova; Da deliberação tomada pela direção da prova, não haverá recurso às decisões tomadas;

 

 

Nota: O presente regulamento está sujeito a alterações/actualizações.

 

Apoios

Faixa publicitária

Patrocínios

Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária